Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Digitais / Biblioteca virtual da Pearson fica acessível para cegos

Biblioteca virtual da Pearson fica acessível para cegos

Plataforma tem mais de 3 milhões de usuários e 8 mil títulos disponíveis em diferentes áreas

A Pearson, uma dos maiores grupo de de educação do mundo, atualizou e tornou sua biblioteca virtual acessível para pessoas com deficiência visual. O acervo conta com mais de 8 mil títulos.

A atualização ainda é aliada no combate às fake news, já que permite compartilhar citações e trechos dos livros digitais em conversas de WhatsApp e postagens no Twitter e no Facebook.

Crédito: Zlikovec/iStock – Plataforma tem mais de 3 milhões de usuários e 8 mil títulos disponíveis, de diferentes áreas

O acervo de e-books disponíveis para mais de 3 milhões de assinantes inclui novas soluções de estímulo à leitura, como o acompanhamento de metas para páginas lidas por dia, semana ou mês. A atualização ainda conta com o Cartão de Estudo que marca conceitos e até mesmo cria jogos de perguntas e respostas.

“Todos os usuários podem criar games para eles próprios. A gamificação em conteúdos educacionais é uma forma de reter o conhecimento”, conta Rafael Furtado, vice-presidente de ensino superior do grupo no Brasil.

Atualmente, a biblioteca abriga 26 editoras, em diversas áreas de conhecimento. Mais do que disponibilizar os livros digitais, os parceiros também poderão incluir na nela novos conteúdos como resenhas e dicas.

A solução da Pearson está presente em mais de 400 instituições de ensino superior.

Lançada há quase 15 anos, a biblioteca virtual é ideal para aqueles que estão constantemente buscando se desenvolver.educação.

Disponível em: https://catracalivre.com.br/quem-inova/biblioteca-virtual-da-pearson-fica-acessivel-para-cegos/ . Acesso em: 8 jan. 2020.

Fonte: Mundo Bibliotecário

Sobre admin

Check Also

Ministério da Justiça apoia pesquisa sobre acessibilidade jurídica a deficientes visuais

Com a finalidade de garantir o pleno acesso à justiça e à cidadania e buscar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *