Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca realiza lançamento virtual

Biblioteca realiza lançamento virtual

Texto por Redação

Em tempos de pandemia, um lançamento de livro por meio de vídeo é o que irá ocorrer no próximo dia 25, quinta-feira, em evento promovido pela Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, a partir das 18h.

O livro “Comunicação eficiente”, da professora doutora Vivian Rio Stella, apresenta de forma didática e prática como escrever mensagens com clareza, concisão e funcionalidade. O lançamento será pelo Zoom, plataforma para videoconferência, e por isso é necessária inscrição para ter acesso ao link. Interessados em conhecer a obra já podem se inscrever por um link, disponibilizado no site da Prefeitura.

Vivian tem gravado vídeos mensais para a biblioteca, de maneira voluntária, abordando a aprendizagem ao longo da vida, que são apresentados toda última quinta-feira do mês. As técnicas propostas pela autora foram desenvolvidas com base na Linguística Textual (sua área de formação) e em sua experiência de mais de dez anos na realização de cursos em diversas empresas. “Proporcionar ao público a possibilidade de vislumbrar um equilíbrio entre teoria e prática é também um dos papéis da biblioteca, como fomento à aprendizagem, aqui em especial de uma habilidade essencial, como a produção de textos corporativos”, explica a diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura, Camila Fernandes de Freitas Rosalem.

A AUTORA

Vivian Rio Stella é doutora em Linguística pela Unicamp e fez pós-doutorado na PUC-SP, no grupo Atelier Linguagem e Trabalho. Idealizadora da VRS Academy, com foco em soluções de aprendizagem colaborativas e criativas, atua como professora em cursos abertos na Casa do Saber e em cursos in company na Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (Aberje) e na Integração Escola de Negócios. É também professora de cursos de extensão na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (SP) e de disciplinas de graduação da Unianchieta, em Jundiaí. É membro do Comitê de Comunicação Interna da Aberje, gestão 2018-2019.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Sobre admin

Check Also

Projeto de leitura para pessoas acima de 60 anos está com inscrições abertas em Itapetininga

Segundo a prefeitura, a iniciativa é totalmente digital e segura. Acervo virtual possui mais de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *