Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca Raimundo de Menezes de São Miguel Paulista faz eventos pelos 38 anos

Biblioteca Raimundo de Menezes de São Miguel Paulista faz eventos pelos 38 anos

A Biblioteca Pública Municipal Raimundo de Menezes de São Miguel Paulista, na Zona Leste da Capital, em São Paulo, programou para a próxima semana uma série de atividades abertas ao público para comemorar o se aniversário de 38 anos.

História da Biblioteca

Ela foi inaugurada em 12 de julho de 1980 com o nome de Biblioteca Pública de São Miguel Paulista que três anos depois em 1985 foi denominada como Biblioteca Raimundo de Menezes, por sugestão do escritor Henrique Alves, que participou de uma campanha para rebatizá-la.

Raimundo de Menezes, seu patrono, foi escritor, membro da Academia Paulista de Letras e Diretor do Departamento de Cultura, hoje Secretaria Municipal de Cultura.

Em janeiro de 2008, pelo Decreto nº 49.172 passou a denominar-se Biblioteca Pública Raimundo de Menezes e em dezembro de 2016, pelo Decreto nº 57.528, Biblioteca Pública Municipal Raimundo de Menezes.

Sobre admin

Check Also

Clube do Livro Diadema promove encontros virtuais de leitura durante a pandemia

Iniciado em fevereiro de 2020, pela leitora Michele Alves, o Clube do Livro Diadema é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *