Página inicial / Notícias / Biblioteca Municipal tem programação especial para as crianças

Biblioteca Municipal tem programação especial para as crianças

A Biblioteca Municipal Nelson Foot dá início, na próxima terça-feira (8), à programação especial de férias, com atividades gratuitas durante todo o mês de janeiro. As temáticas são focadas em resgatar canções e brincadeiras infantis por meio da leitura de histórias e oficinas organizadas pela equipe da biblioteca e parceiros convidados pela instituição.

A supervisora pedagógica Carmen Nalli destaca que é importante trabalhar o gosto pela leitura desde os primeiros anos de vida. “A criança é um futuro frequentador da biblioteca, então, temos que trabalhar de maneira lúdica para o entendimento de que a leitura não é uma obrigação, mas sim algo divertido”, comenta.

As atividades serão divididas entre os projetos “Leiturinha em Foco”, “Lê no ninho” e “ Contação de Histórias” com foco na mediação da leitura, músicas e brincadeiras. A biblioteca também realizará um show de mágica com a participação do ilusionista William Seven.

O espaço oferece, ainda, atividades para os jovens e adultos com a realização da terceira edição do torneio “Literatura Fantástica” com o tema Harry Potter. Para esse evento, a equipe de organização pede que os participantes doem um livro em bom estado de conservação para o projeto “Geladeiras Literárias”, da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

As informações sobre a programação completa do mês, inscrições e regras para participação nas atividades e no torneiro literário estão disponíveis no site.

A biblioteca Nelson Foot fica localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, 390, Centro. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e, aos sábados, das 9h às 13h.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Sobre admin

Check Also

Resgate de livros de judeus roubados pelos nazistas se intensifica

Pesquisadores desenvolveram roteiro para rastrear as obras, muitas das quais ainda estão nas prateleiras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *