Página inicial / Notícias / Biblioteca Municipal tem programação especial para as crianças

Biblioteca Municipal tem programação especial para as crianças

A Biblioteca Municipal Nelson Foot dá início, na próxima terça-feira (8), à programação especial de férias, com atividades gratuitas durante todo o mês de janeiro. As temáticas são focadas em resgatar canções e brincadeiras infantis por meio da leitura de histórias e oficinas organizadas pela equipe da biblioteca e parceiros convidados pela instituição.

A supervisora pedagógica Carmen Nalli destaca que é importante trabalhar o gosto pela leitura desde os primeiros anos de vida. “A criança é um futuro frequentador da biblioteca, então, temos que trabalhar de maneira lúdica para o entendimento de que a leitura não é uma obrigação, mas sim algo divertido”, comenta.

As atividades serão divididas entre os projetos “Leiturinha em Foco”, “Lê no ninho” e “ Contação de Histórias” com foco na mediação da leitura, músicas e brincadeiras. A biblioteca também realizará um show de mágica com a participação do ilusionista William Seven.

O espaço oferece, ainda, atividades para os jovens e adultos com a realização da terceira edição do torneio “Literatura Fantástica” com o tema Harry Potter. Para esse evento, a equipe de organização pede que os participantes doem um livro em bom estado de conservação para o projeto “Geladeiras Literárias”, da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

As informações sobre a programação completa do mês, inscrições e regras para participação nas atividades e no torneiro literário estão disponíveis no site.

A biblioteca Nelson Foot fica localizada na Avenida Doutor Cavalcanti, 390, Centro. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e, aos sábados, das 9h às 13h.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Sobre admin

Check Also

Procon-SP orienta consumidor sobre compras em sebos

Nota fiscal deve ser exigida sempre; para efetuar reclamação de vícios aparentes e de fácil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *