Página inicial / Notícias / Biblioteca Municipal Olavo Bilac ganhará novo espaço

Biblioteca Municipal Olavo Bilac ganhará novo espaço

O acervo de 49 mil títulos ficará disponibilizado no Teatro Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna

Crédito: Prefeitura de Ribeirão Pires

A Biblioteca Municipal Olavo Bilac, de Ribeirão Pires, instalada na avenida Humberto de Campos, 70, Centro Alto, ganhará novo endereço no segundo semestre desse ano. O novo espaço, que vai abrigar o acervo de quase 49 mil títulos já catalogados, é o Teatro Euclides Menato, situado no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy).

A previsão é de que as novas instalações sejam inauguradas até agosto. O novo espaço conta com seis salas e um saguão amplo que será adequado à utilização dos freqüentadores da Biblioteca.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson Grecco a mudança de endereço para a região Central atrairá mais público ao equipamento, integrando as ações de incentivo à leitura. “O prédio antigo apresentava problemas estruturais e pouco espaço para acomodar as obras. A Prefeitura avançou em destinar um espaço melhor localizado para facilitar o acesso e dar mais conforto aos usuários a Biblioteca Pública”, avaliou.

A bibliotecária Sandra Dias Teixeira, responsável pelo acervo, disse a equipe da Prefeitura está empenhada para transferir as obras de um ponto a outro. “Esperamos o quanto antes concluir este trabalho e poder voltar a atender a população nesse importante espaço”, afirmou.

No novo endereço, haverá sala de leitura, espaço para pesquisas e área para o acesso à Internet. Também haverá Gibiteca e seção de periódicos (jornais e revistas). Atualmente, a Biblioteca possui quase 11 mil sócios.

Fonte: ABC do ABC

Sobre admin

Check Also

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal Los libros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *