Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca Municipal é finalista em prêmio de incentivo à leitura

Biblioteca Municipal é finalista em prêmio de incentivo à leitura

Biblioteca Municipal é finalista em prêmio de incentivo à leitura

A Biblioteca Municipal “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, em Itapetininga, é finalista na 4ª edição do Prêmio Instituto Pró Livro (IPL) – Retratos da Leitura, categoria Bibliotecas: Públicas, escolares e comunitárias.

O projeto inscrito foi o Clube do Livro, que é realizado mensalmente na Biblioteca, reunindo um público diversificado para leitura e debate de obras dos mais variados gêneros e estilos, com participação aberta e gratuita. O principal objetivo do Clube do Livro é formar leitores, expandir o universo da leitura e ter a biblioteca como um ponto de encontro comunitário.

A premiação será em São Paulo, no dia 4 de dezembro e contará com a presença do grande escritor brasileiro, Pedro Bandeira. A equipe da Biblioteca e a jornalista Fernanda Gehrke, que voluntariamente conduz o projeto, estarão presentes.

Sobre o Instituto Pró-Livro

O Instituto Pró- Livro – IPL é uma associação de caráter privado e sem fins lucrativos mantida com recursos constituídos, principalmente, por contribuições de entidades do mercado editorial, com o objetivo principal de fomento à leitura e à difusão do livro.

Foi criado em outubro de 2006, como resultado de estudos e conversação entre representantes do governo e entidades do livro, e constitui uma resposta institucional à preocupação de especialistas de diferentes segmentos – públicos e privados – das áreas da educação, cultura e de produção e distribuição do livro, pelos níveis de letramento e hábitos de leitura da população em geral e, em particular, dos jovens, significativamente inferiores à média dos países industrializados e em desenvolvimento.

Saiba mais em http://prolivro.org.br/home/pro-livro

Sobre admin

Check Also

Biblioteca Municipal tem nova área de leitura e acesso digital

Localizada na Casa da Cultura de Ribeirão Preto, espaço recebeu a intervenção da Fundação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *