Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca Municipal de Itaquá ganha Clube de Leitura

Biblioteca Municipal de Itaquá ganha Clube de Leitura

Incentivar a leitura e a indicação de bons livros. Esse é o propósito do Clube de Leitura, projeto que acaba de ser criado pela Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba. A iniciativa prevê encontros mensais sempre na última sexta-feira de cada mês, na Biblioteca Pública Municipal ‘Prof. Aroldo de Azevedo’, onde haverá conversas e discussões sobre uma seleção de títulos escolhidos para fazerem parte desta ação até o final do ano.

O primeiro encontro está marcado para o dia 27 de março, às 15h, na Biblioteca, localizada na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia. Na ocasião, os leitores poderão trocar experiências e as suas impressões sobre o livro ‘O Quinze’, da escritora Rachel de Queiroz, que retrata a seca do nordeste em 1915.

Segundo a bibliotecária Mariana Ferreira, o lançamento do Clube de Leitura da Secretaria de Cultura marca também as ações em homenagem às mulheres, em menção ao Dia Internacional de Mulher, celebrado em 8 de março, e por isso a escolha de uma obra escrita por uma mulher para abrir o cronograma.

A programação completa dos livros que farão parte dos encontros até o final do ano já está disponível e trará discussões em torno de títulos como “O Pequeno Príncipe” (abril), “O Diário de Zlata: a vida de uma menina na guerra” (maio), “Cem gramas de Centeio” (junho), “Romeu e Julieta” (julho), “Doze contos Peregrinos” (agosto), “O Auto da Compadecida” (setembro), “O menino do Dedo Verde” (outubro) e “Graduado em Marginalidade” (novembro).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4754-2111.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *