Página inicial / Notícias / Biblioteca Mário de Andrade recebe feira com foco em ilustração

Biblioteca Mário de Andrade recebe feira com foco em ilustração

Em sua segunda edição, a Ilustre Feira acontecerá na Biblioteca Mário de Andrade no dia 27, das 11h às 20h. O evento promoverá conexões entre público, artistas e mercado por meio de exposição, rodas de conversas e atrações musicais.

Crédito: Sylvia Masini Biblioteca Mário de Andrade

A Biblioteca Mário de Andrade receberá dia 27 de abril a segunda edição da Ilustre Feira, uma feira de ilustração que contempla exposição e vendas de obras de artistas independentes, rodas de conversas, workshop e apresentações musicais.

Este é um dos primeiros eventos com foco exclusivamente em ilustração e pretende atrair os amantes deste tipo de arte, assim como designers, decoradores, publicitários e diretores criativos. “Nosso objetivo é fomentar o diálogo entre ilustradores, público e mercado, colaborando na construção de uma rede de cooperação e maior visibilidade para o setor”, diz o Coletivo Noz, organizador do evento.

A primeira edição da feira foi realizada em 2018, no Ateliê Expandido Breu, e contou com 43 expositores, roda de conversa, oficina de colagem e atrações musicais. O público estimado foi de aproximadamente 1.500 pessoas, num evento plural que garantiu exibição e retorno financeiro aos participantes.

A nova edição vem para consolidar ainda mais o evento, já que será sediada em um espaço de relevância na cidade, abarcará cerca de 80 ilustradores, aguarda um público de 5 mil pessoas e terá uma programação ainda mais variada. “Para 2019 apresentamos nossa segunda edição, cuja intenção é aliar informação e entretenimento para expositores e público. Em um espaço de destaque para a cultura paulistana, ampliamos nossos horizontes”, diz o Coletivo.

Além da pluralidade artística dos expositores, o evento contará com as oficinas de Stencil Art, ministrada pela artista Mush Spavier, e a oficina de Lápis de Cor, ministrada pela artista Lisa Mangussi.

Convidamos o diretor de arte da Revista Galileu, Felipe Eugênio e os Ilustradores Davi Augusto e Bernardo França para bater um papo sobre Ilustração por dentro do mercado editorial. Em seguida receberemos a ilustradora e youtuber Bianca Nazari, e o ilustrador e cartunista Doug Lira, que irão falar sobre divulgação nas redes sociais. Além das apresentações musicais que trará ao ilustre “palco” da Mário de Andrade, bandas independentes paulistanas.

Data e local Ilustre Feira Dia 27 de abril das 11h as 20h Biblioteca Mário de Andrade. R. da Consolação, 94 – República, São Paulo – SP, 01302-000.

Coletivo Nóz O Coletivo Noz existe desde 2015 e é composto por profissionais de diversas – uma economista, um artista visual, uma advogada, uma designer, uma jornalista e um professor de línguas. O foco do grupo é produzir eventos culturais de diferentes linguagens na cidade de São Paulo.

Fonte: catracalivre.com.br

Sobre admin

Check Also

CCJ aprova proteção para funcionários de bibliotecas e museus

Divulgação/Fundação de Arte de Ouro Preto-MG Proposta permite que profissionais recebam adicional de insalubridade A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *