Página inicial / Notícias / Biblioteca Mário de Andrade inaugura sala multiuso

Biblioteca Mário de Andrade inaugura sala multiuso

No local, que recebeu o nome de Sarauzódromo, serão realizadas performances literárias

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo espaço para cultura e arte na Biblioteca Mário de Andrade, na região central de São Paulo. Foi inaugurada nesta quinta-feira (18) uma nova sala multiuso chamada de Sarauzódromo. Durante a solenidade, o prefeito Bruno Covas anunciou que o nome escolhido para o espaço é Tula Pilar Ferreira, em homenagem à poetisa e escritora mineira que morreu no último dia 11, aos 48 anos.

Quanto mais a Prefeitura incentivar o uso dos equipamentos públicos pela população, mais serviços públicos de qualidade nós teremos”, disse o prefeito. “Um espaço como este, na maior biblioteca da cidade, vai atrair ainda mais pessoas para frequentá-la”, completou.

A sala multiuso foi aberta após reformas e será palco de performances literárias gratuitas para a população. Trata-se de uma ação da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como objetivo difundir a literatura com saraus e slams (“batalhas de versos”). “Queremos trazer a população para se apropriar das nossas bibliotecas”, destacou o secretário de Cultura, Alexandre Youssef.

O espetáculo inaugural, Um Tributo a Ruth Guimarães, contou com as participações da romancista Conceição Evaristo e da atriz e MC Roberta Estrela D’Alva, que fizeram a leitura de trechos das obras da poetisa, romancista e pesquisadora nascida em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. No repertório, o romance da autora, Água Funda, e as cartas que ela escreveu a Mário de Andrade, seu padrinho literário. Ruth Guimarães morreu em 2014.  

Sobre a Mário de Andrade – É a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior do País. A primeira é a Biblioteca Nacional.  Foi inaugurada em 1925, inicialmente com livros e obras que se encontravam em poder da Câmara Municipal de São Paulo. Conta com as seções Obras Raras e Especiais, Periódicos em Geral, periódicos e Livros de Artes, Livros da Coleção Geral e Mapoteca.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sobre admin

Check Also

PELA RECOMPOSIÇÃO DA PARTICIPAÇÃO POPULAR NO PLANO DO LIVRO DE SÃO PAULO

Às vésperas do quarto aniversario do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *