Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca em Pederneiras comemora 61 anos nesta terça-feira

Biblioteca em Pederneiras comemora 61 anos nesta terça-feira

Acervo teve início com 1.400 volumes em 1957, mas atualmente já possui 30 mil livros, 260 audiolivros e 7.900 fotografias

A Biblioteca “Paula Rached” nasceu com apenas 1.400 volumes em 21 de agosto de 1957

Em comemoração ao aniversário de 61 anos, a Biblioteca Pública Municipal “Paula Rached” realizará um evento em seu próprio prédio nesta terça-feira (21), às 19h, com palestra do escritor pederneirense Marcondes Serotini. Haverá também apresentação musical com Tiago Silva e suas alunas, Amarillys Al-Haj e Fabiana Pereira.

Além de comemorar o 61º aniversário, o objetivo é incentivar jovens a frequentarem mais a biblioteca e terem mais contato com livros e outros conteúdos disponíveis no local. “Gostaria muito que a população de Pederneiras participasse conosco dessa festa que tem o intuito de valorizar a nossa Biblioteca, que é um grande espaço de contribuição e fomento para o conhecimento”, disse a bibliotecária Adriana Camargo.
Com um acervo atual de mais de 30 mil livros, 350 DVD’s, 260 audiolivros, 80 CD’s, 7900 fotos, e revistas e jornais, a Biblioteca Pública Municipal “Paula Rached” nasceu com apenas 1.400 volumes em 21 de agosto de 1957 após a Câmara Municipal decretar e o prefeito Michel Neme promulgar a lei nº 497. Hoje, além dos atendimentos diários e empréstimo de obras de seu acervo aos usuários, a Biblioteca também realiza eventos durante todo o ano como oficina de férias (Biblioficinas), projeto de incentivo à leitura como o “Se quiser leve, se puder traga”, exposições, contação de histórias, ação cultural (Biblioencanto), entre outras atividades culturais, além de levar cultura e literatura para outros cantos da cidade com a Biblioteca Móvel “Athena – Leitura e conhecimento sobre rodas”.”É importante que as pessoas reconheçam o valor da leitura, da pesquisa, da inclusão de todas as formas. E esses são papéis que a Biblioteca desenvolve para a população e que precisa ser valorizada”, disse Daniela Martelini, coordenadora de Inclusão da Biblioteca. A  Biblioteca Municipal fica na  rua Santos Dumont, O-40, Centro (prédio da Biblioteca).

Sobre admin

Check Also

Boletim Estatístico das Bibliotecas Públicas de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *