Página inicial / Notícias / Biblioteca do Senac São José dos Campos está de portas abertas à comunidade

Biblioteca do Senac São José dos Campos está de portas abertas à comunidade

Além dos empréstimos de livros, a biblioteca também oferece um espaço para leitura, além de iPad para pesquisas, jogos de tabuleiro, entre outros.
Foto: Divulgação

Acervo também conta com materiais para pessoas com deficiência visual

Com o objetivo de incentivar a leitura, a biblioteca do Senac São José dos Campos está de portas abertas para atender a comunidade. O espaço conta com um acervo de mais de 4.800 livros, totalizando mais de 6 mil somados com os CDs, DVDs e folhetos.

A responsável pela biblioteca, Lidiane Saraiva de Almeida, ressalta que o local também disponibiliza um acervo com mais de 30 obras em braile, 222 audiolivros, além do reglete, instrumento utilizado para a escrita em braile. “O compromisso do Senac com a acessibilidade é muito grande, por isso, nossa biblioteca também oferece alguns jogos da memória tátil, alfabeto em braile e dominó de percepção manual”, destaca.

A biblioteca do Senac São José dos Campos realiza, por mês, uma média de 300 empréstimos de materiais e os temas mais procurados são sobre gastronomia, enfermagem e administração. Para as pessoas que desejam utilizar a biblioteca da unidade, é necessário fazer um cadastro no local. Os interessados devem apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Após a efetivação do cadastro, a pessoa poderá emprestar um livro por até uma semana, podendo ser renovado por até três vezes gratuitamente.

Além dos empréstimos de livros, a biblioteca também oferece um espaço para leitura, além de iPad para pesquisas, jogos de tabuleiro, entre outros.

As bibliotecas da rede Senac são abertas à comunidade e estamos muito felizes com o crescimento de frequentadores e amantes da leitura. Além disso, também promovemos feira de troca de livros e notamos que o nosso intuito de incentivar a leitura está dando certo”, conclui Lidiane.

Rede de bibliotecas

Juntas, as bibliotecas das unidades da rede Senac São Paulo e dos campi do Centro Universitário Senac totalizam 56 centros de informação. São mais de 10.500 metros quadrados construídos para atender clientes e comunidade em geral do Estado de São Paulo. O acervo inclui mais de 500 mil volumes.

Além dos livros literários e periódicos, as bibliotecas possuem publicações em vários formatos e as prateleiras são ocupadas com as novidades do mercado nas áreas contemporâneas em que o Senac São Paulo atua. São elas: jornalismo, fotografia, publicidade, cinema, design de multimídia, informática, moda, saúde, terceiro setor, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, educação, idiomas, administração e negócios.

Fonte: O Vale

Sobre admin

Check Also

Biblioteca Nacional recebe livros raros apreendidos

Clique na imagem para assistir o vídeo O lote de livros raros foi enviado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *