Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Públicas / Biblioteca de São Paulo oferece oficina sobre escrita literária

Biblioteca de São Paulo oferece oficina sobre escrita literária

Estão abertas as inscrições gratuitas para a “Oficina Online Críticas sem Crise: Da Poesia à Prosa” da Biblioteca de São Paulo (clique aqui). As atividades acontecerão todos os sábados de junho (6, 13, 20 e 27 de junho), sempre das 14h às 17h, e será comandada pela Carina Carvalho.

O curso é indicado para maiores de 18 anos e que somam carga horária de 12 horas. A oficina visa compartilhar técnicas, a partir da leitura de textos de escritoras brasileiras contemporâneas. Cada participante irá aprofundar seus conhecimentos sobre o tema, realizar exercícios e, ao final, escrever uma resenha consistente sobre um livro selecionado, que pode ser publicada em blog do projeto.

Carina Carvalho é poeta, trabalha com edição e revisão de materiais didáticos e de aprendizagem socioemocional. Mestra em Estudos Literários pela UNIFESP, ela assina a série poética Ensaio para sair de casa, que integrou a coletânea do II Prêmio Ufes de Literatura, e é autora dos livros de poemas “Marambaia”, “Passiflora” e “Corpo clareira”.

Oficina Online Críticas sem Crise: Da Poesia à Prosa

Quando: Dias 6, 13, 20 e 27 de junho, das 14h às 17h.

Indicado: para maiores de 18 anos.

Inscriçõeswww.bsp.org.br/inscricao

Foto: Daisy Serena

Fonte: Jornal SP Norte

Sobre admin

Check Also

80 anos do Curso de Biblioteconomia da Escola de Sociologia e Política de São Paulo

Em comemoração aos 80 anos do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, a Sociologia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *