Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas de Obras Raras / Biblioteca de Obras Raras ganha novo prédio

Biblioteca de Obras Raras ganha novo prédio

Biblioteca de Obras Raras - novo prédio

A inauguração do prédio da Biblioteca de Obras Raras (BORA) “Fausto Castilho” acontece no dia 9 de março, às 14 horas, na Rua Sérgio Buarque de Holanda 441, no Campus da Unicamp.  Trata-se de uma biblioteca pioneira, projetada e construída com recursos adequados para abrigar e proteger obras raras.

A BORA surgiu de uma necessidade de preservar e reunir as obras raras existentes nas diversas bibliotecas da Universidade, com iniciativas para a conservação e restauro dos materiais em consonância com as instituições de ensino mais modernas do mundo, para que atue como referência no Brasil.

O evento é organizado pelo Cerimonial do Gabinete do Reitor, Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) e pela Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho”.

PODCAST – Em entrevista à Rádio Unicamp, a diretora do Sistema de Bibliotecas (SBU), Valéria Martins, destacou a importância e a raridade das obras que integram esse acervo. Ouça!

Mais informações pelo telefone (19) 3521-6502 ou e-mail rafarg@unicamp.br

Fonte: UNICAMP

Sobre admin

Check Also

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *