Página inicial / Notícias / Biblioteca de Mauá celebra Dia do Folclore com contação de histórias

Biblioteca de Mauá celebra Dia do Folclore com contação de histórias

Bibliotecária se veste de personagem para atrair a atenção dos pequenos (Foto: Alemão Guerreiro/PMM)

Em celebração ao Dia do Folclore Brasileiro (22/8), mais de 700 crianças da rede pública de Mauá irão participar de atividades educativas que envolvem contação de histórias na Biblioteca Municipal Castro Alves, no Jardim Zaíra, até 29 de agosto.

Os estudantes que participam da programação são das escolas municipais Lucinda Pedogrossi Castabelli e Oswald de Andrade e estão na fase de descobrir o universo da literatura, por isso a bibliotecária Aldeize Araújo se veste de personagem para atrair a atenção dos pequenos.

Aldeize consegue ao mesmo tempo encantar e assustar as crianças vestida de Cuca, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, criada por Monteiro Lobato. “Eu mesma faço o figurino, improviso os acessórios com reciclagem e reaproveito roupas para compor o personagem. Venho de uma família que faz literatura de cordel e amo contar histórias”, afirmou.

A tática tem dado bons resultados. Desde que a biblioteca foi reaberta, em março deste ano, o número de visitantes só cresce: de 62 pessoas em março para 260 em julho. “A biblioteca ficou atrativa após a reforma e a pintura. Tenho percebido que aqueles que frequentavam o espaço quando eram crianças agora retornam com os filhos”, contou a bibliotecária.

Para fazer carteirinha para empréstimo de livros, o interessado deve levar duas fotos 3×4, RG e comprovante de residência. A biblioteca fica aberta da segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na avenida Presidente Castelo Branco, 1945, no Jardim Zaíra.

 

Fonte: Repórter Diário

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *