Página inicial / Notícias / Biblioteca de Jundiaí disponibiliza vídeos com leituras de livros para crianças

Biblioteca de Jundiaí disponibiliza vídeos com leituras de livros para crianças

Transmissões pela página da Biblioteca no Facebook prometem animar a quarentena da criançada em casa

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está usando as redes sociais para garantir atividades de leituras e contações de histórias para as crianças, enquanto elas estão em casa por conta da quarentena para prevenção e enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). Por meio de transmissões de vídeos pela página da Biblioteca no Facebook, a proposta é garantir pela internet os andamentos do “Leiturinha em foco” e “Lê no Ninho”, propostas de mediações de leituras e acesso ao livro, respectivamente, para indicações de leitura a crianças com mais de quatro anos e sugestões de atividades para pais e cuidadores de bebês.

Quem conduz as transmissões é Carmen Silvia Bulhões, supervisora pedagógica da Biblioteca. “Esta tem sido uma experiência muito positiva, assim como o seu alcance. Já recebi depoimentos de avós que não têm podido ver seus netos, mas mandam o vídeo para que eles assistam. E a seleção das obras privilegia conteúdos alegres e coloridos, para tornar esses dias mais amenos para as famílias”.

De acordo com a diretora do Departamento de Fomento à Leitura da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Camila Rosalem, “a proposta surgiu da vontade da equipe da Biblioteca em criar situações positivas para as crianças e suas famílias durante a quarentena. Novos conteúdos devem ser disponibilizados a cada dois dias. Também deveremos usar as redes sociais para indicar aos adultos indicações de títulos de domínio público para download gratuito”.

Durante o período também estão suspensas as multas sobre devoluções com atrasos a partir da última segunda-feira (16), por meio da guarda responsável dos livros. Até o fechamento da biblioteca, cerca de 1500 títulos estavam emprestados. O acervo completo conta com cerca de 50 mil exemplares.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Fonte: TEVTEC News

Sobre admin

Check Also

DIANTE DA PANDEMIA DO COVID19, DEGASE ESTIMULA JOVENS A PRÁTICA DA LEITURA

Texto por Paulo Araújo Instituição capacita agentes de leitura para atuarem nos espaços socioeducativos Nesse …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *