Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecárias(os) / Biblioteca da Unicamp deve reduzir funcionamento por falta de funcionário

Biblioteca da Unicamp deve reduzir funcionamento por falta de funcionário

Biblioteca do IEL vai mudar horário por falta de funcionários

A direção do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem) da Unicamp confirmou que a Biblioteca Antonio Candido deve mudar o horário de funcionamento. O motivo é a falta de funcionários para cobrir todos os turnos.

O IEL teve diversas aposentadorias sem reposição nos últimos anos e, em 2018, com a aposentadoria de mais uma funcionária do atendimento, a situação se agravou ainda mais, sobretudo no período da manhã.

O horário atual de funcionamento da nossa biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 23h.

O que esperamos conseguir manter, por meio de revezamento entre os funcionários disponíveis, até o dia 13 de abril. Se a situação não se alterar até lá, a partir do dia 16 o horário de abertura passará a ser às 12 horas”, afirmou Jefferson Cano, diretor associado do IEL.

De acordo com um email enviado pelo IEL, “A biblioteca já vem sendo afetada pelas aposentadorias – sem nenhuma reposição – desde 2015, mas o quadro ficou ainda mais sério a partir de 2017, quando o funcionamento nos três períodos (manhã, tarde e noite) passou a depender do apoio de bolsistas e estagiários, que atuam inclusive no balcão de atendimento, medida extrema e temerária”.

O email ainda alerta que “Estão previstas mais quatro aposentadorias nos próximos meses, o que colocará em risco o funcionamento noturno da Biblioteca a partir do início de 2019, se não houver contratação de técnicos e bibliotecários”. 

Os alunos estão se mobilizando. Há um abaixo-assinado pedindo a contratação de funcionários para que, pelo menos, a biblioteca não fique fechada no período da manhã.

Fonte: Notícias de Campinas

Sobre admin

Check Also

Atualização dos dados de 2019 Bibliotecas SisEB – Prorrogação de prazo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *