Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Comunitárias / Biblioteca Comunitária da UFSCar sedia ações voltadas ao Setembro Amarelo

Biblioteca Comunitária da UFSCar sedia ações voltadas ao Setembro Amarelo

Neste mês de setembro, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sediará uma série de ações no escopo da campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. Neste contexto, acontecem rodas de conversa e outras atividades. Um dos debates, que será na próxima terça-feira, 18 de setembro, abordará o tema “Saúde mental na universidade” e será conduzido pela psicóloga Thalyse Santana Pereira, mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar e bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário de Lavras, além de integrante do grupo de pesquisa “Práticas Sociais e Processos Educativos” da Universidade. A programação completa pode ser acessada no Portal da UFSCar (via http://bit.ly/2p8zK9B). Todas as atividades são gratuitas, abertas às pessoas interessadas – sem necessidade de inscrição prévia – e acontecem a partir das 13 horas, na BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Além disso, ao longo do mês, serão entregues folhetos de conscientização e laços amarelos nas imediações do Restaurante Universitário (RU) da Universidade, dentre outras ações. Estarão disponíveis, nos banheiros da BCo, caixas com papéis e caneta para todas as pessoas que quiserem deixar recados. A organização do evento ressalta, também, que as ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, são gratuitas pelo telefone 188.

Fonte: São Carlos Agora

Sobre admin

Check Also

O livro, esse subversivo!

Texto por Jaime Pinsky     Em artigo, o editor Jaime Pinsky defende: ‘Onerar o livro, transformá-lo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *