Página inicial / Notícias / Biblioteca Cidadã disponibilizará acesso online ao maior acervo em Ciências Criminais da América Latina ao público geral

Biblioteca Cidadã disponibilizará acesso online ao maior acervo em Ciências Criminais da América Latina ao público geral

A Biblioteca Cidadã, atualmente restrita a consultas presenciais, poderá ser acessada de qualquer lugar do país.

O projeto Biblioteca Cidadã, que completou 1 ano em março deste ano, será ampliado e vai permitir que as pessoas interessadas acessem o seu acervo online de todos os lugares do país, a cada 15 dias. 

Inicialmente restrita aos associados, a pesquisa online do acervo digital da Biblioteca do Instituto, ficará disponível temporariamente àqueles(as) que não puderem comparecer ao espaço físico. 

A partir deste mês, os(as) interessados(as) já poderão fazer o seu agendamento prévio. Para isso, deverão acessar o formulário: https://forms.gle/UAr8G6zi9YXHZM4A6 e preencher os dados completos até 24h antes do dia do programa. Ao contrário do que ocorre com as visitas presenciais, não há limites de vagas, no entanto, as consultas virtuais deverão seguir o calendário da Biblioteca Cidadã e o acesso ficará válido somente no dia disponível, durante o horário de funcionamento da Biblioteca. 

Para as visitas presenciais, e acesso ao acervo completo da Biblioteca, a solicitação de reserva deverá ser feita enviando nome completo e o número de um documento de identificação, como RG e CPF, para o e-mail biblioteca@ibccrim.org.br. Vagas limitadas. 

Com mais de 77 mil exemplares, de obras físicas e digitais, a Biblioteca do Instituto é considerada a mais completa em Ciências Criminais da América Latina. 

O próximo acesso virtual ocorrerá no dia 23 de abril! 

Saiba mais sobre a Biblioteca do IBCCRIM: https://www.ibccrim.org.br/biblioteca

Fonte: Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Sobre admin

Check Also

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal Los libros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *