Página inicial / Notícias / Biblioteca arrecada 382 livros para campanha “Cultura do bem: ler é divertido, escrever é apaixonante”

Biblioteca arrecada 382 livros para campanha “Cultura do bem: ler é divertido, escrever é apaixonante”

Livros paradidáticos foram doados para a Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira

A Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), por meio da Divisão de Biblioteca, arrecadou 382 livros paradidáticos, que foram encaminhados para a Escola Estadual Professor Manassés Ephrain Pereira. A entrega das obras ocorreu em 4 de setembro, na Biblioteca Central.

Os livros foram arrecadados durante a campanha “Cultura do Bem: Ler é divertido, escrever é apaixonante”, que se encerrou no dia 30 de agosto e foi realizada pelo colégio em parceria com a Esalq. A campanha teve como objetivo a arrecadação de livros paradidáticos, tendo em vista o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando o gosto dos alunos pela leitura e escrita e contribuindo na formação de princípios e valores para a construção da cidadania.

A entrega das obras contou com a presença da diretora Cláudia Roccia Zanão, coordenadora pedagógica Rosiene Lecione, professora Angela Sobreiro e alunas do colégio que está localizado no bairro Monte Líbano, em Piracicaba. Embora a ação tenha se concentrado no campus, teve a participação voluntária da comunidade externa, como o sebo Recanto dos Livros do Lar dos Velhinhos, que doou coleções completas de obras clássicas da literatura brasileira por meio da Sra. Madalena Tricanico, do Sr. João Umberto Nassif e da Sra. Vera Pereira Bueno Nassif.

Com informações da Divisão de Biblioteca da Esalq

Fonte: ESALQ/USP

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *