Página inicial / Notícias / Biblioteca apresenta torneio de literatura em seminário internacional

Biblioteca apresenta torneio de literatura em seminário internacional

A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot foi selecionada para divulgar seu torneio de Literatura Fantástica “Harry Potter” no 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva, o mais importante das bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. O evento, que começou nesta segunda-feira (5), conta com a presença da diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da biblioteca, Camila de Freitas Rosalem, e das bibliotecárias Michele Bueno e Priscila Nozaki, que terão um painel sobre o torneio sendo apresentado em um telão ininterruptamente.

Torneio de Literatura Fantástica “Harry Potter” ocorre durante as férias de janeiro e julho e inclui palestras, bate-papos, jogos e cosplay

“Esse é um momento de grande relevância para Jundiaí. O seminário Biblioteca Viva oferece a oportunidade de compartilharmos nosso trabalho e nos inspirarmos em diferentes experiências nacionais e internacionais para que, cada vez mais, possamos nos tornar uma biblioteca viva e inovadora”, afirma Camila.

O torneio de Literatura Fantástica “Harry Potter” foi desenvolvido pelo Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Biblioteca Prof. Nelson Foot, com o apoio do Comitê Jovem Que Lê – jovens voluntários que atuam com a biblioteca, ajudando a pensar e implementar ações de incentivo à leitura. O projeto ocorre durante as férias de janeiro e julho, atraindo o público entre 14 e 29 anos para o ambiente da biblioteca. De forma dinâmica e lúdica, os participantes, inspirados em Hogwarts – escola de magia que serve de palco principal para os livros da série Harry Potter – são divididos em equipes e executam tarefas, como jogos cooperativos e intervenções artísticas, que incentivam a leitura e a convivência. O torneio inclui desde palestras e oficinas de escrita criativa até desfile de cosplay (onde os participantes se fantasiam de personagens).

Realizado no Centro de Convenções Rebouças até a próxima quarta (7), o Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar as bibliotecas de acesso público nos 645 municípios paulistas.

No evento, representantes da Biblioteca apresentam um painel sobre o torneio Harry Potter

Ao lado de outras ações, como o Prêmio São Paulo de Literatura e o programa Viagem Literária, o Seminário Biblioteca Viva é parte integrante de um conjunto de atividades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB, coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura para a propagação do livro e do gosto pela leitura no Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *