Página inicial / Notícias / Biblioteca apresenta torneio de literatura em seminário internacional

Biblioteca apresenta torneio de literatura em seminário internacional

A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot foi selecionada para divulgar seu torneio de Literatura Fantástica “Harry Potter” no 11º Seminário Internacional Biblioteca Viva, o mais importante das bibliotecas públicas do Estado de São Paulo. O evento, que começou nesta segunda-feira (5), conta com a presença da diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da biblioteca, Camila de Freitas Rosalem, e das bibliotecárias Michele Bueno e Priscila Nozaki, que terão um painel sobre o torneio sendo apresentado em um telão ininterruptamente.

Torneio de Literatura Fantástica “Harry Potter” ocorre durante as férias de janeiro e julho e inclui palestras, bate-papos, jogos e cosplay

“Esse é um momento de grande relevância para Jundiaí. O seminário Biblioteca Viva oferece a oportunidade de compartilharmos nosso trabalho e nos inspirarmos em diferentes experiências nacionais e internacionais para que, cada vez mais, possamos nos tornar uma biblioteca viva e inovadora”, afirma Camila.

O torneio de Literatura Fantástica “Harry Potter” foi desenvolvido pelo Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da Biblioteca Prof. Nelson Foot, com o apoio do Comitê Jovem Que Lê – jovens voluntários que atuam com a biblioteca, ajudando a pensar e implementar ações de incentivo à leitura. O projeto ocorre durante as férias de janeiro e julho, atraindo o público entre 14 e 29 anos para o ambiente da biblioteca. De forma dinâmica e lúdica, os participantes, inspirados em Hogwarts – escola de magia que serve de palco principal para os livros da série Harry Potter – são divididos em equipes e executam tarefas, como jogos cooperativos e intervenções artísticas, que incentivam a leitura e a convivência. O torneio inclui desde palestras e oficinas de escrita criativa até desfile de cosplay (onde os participantes se fantasiam de personagens).

Realizado no Centro de Convenções Rebouças até a próxima quarta (7), o Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar as bibliotecas de acesso público nos 645 municípios paulistas.

No evento, representantes da Biblioteca apresentam um painel sobre o torneio Harry Potter

Ao lado de outras ações, como o Prêmio São Paulo de Literatura e o programa Viagem Literária, o Seminário Biblioteca Viva é parte integrante de um conjunto de atividades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB, coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura para a propagação do livro e do gosto pela leitura no Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Sobre admin

Check Also

Ler com a ponta dos dedos e com os ouvidos

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO Dorina Nowill encomenda pesquisa ao Datafolha para saber o perfil leitor das pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *