Página inicial / Eventos / Barcarola de Arrullos: Livros para crianças imigrantes

Barcarola de Arrullos: Livros para crianças imigrantes

A Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas em parceria com a Ação Cultural e a Biblioteca Infantojuvenil do CCSP inaugura estante de livros em línguas estrangeiras para crianças imigrantes e livros em português sobre diversidade cultural e migração.
São livros novos oferecidos por instituições e editoras parceiras, através da Warmis, e também títulos que já faziam parte do acervo da biblioteca infantojuvenil.
Como parte da programação de inauguração, haverá roda de leitura e contação de histórias.

PROGRAMAÇÃO

16h00 – Apresentação da estante e do projeto.
16h30 – Roda de Histórias – com Elizabeth Suarique Gutiérrez, membro da Warmis, professora e mediadora de leitura e escrita. Mestre em História da literatura pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG (2015). Possui experiência no âmbito do trabalho comunitário e cultural. Também construiu sua trajetória no âmbito da coordenação de projetos para formação de docentes e bibliotecários em processos de leitura e escrita.

17h00 – Contação de Histórias – De seu amplo repertório, será realizada uma contação de histórias sobre o escritor Monteiro Lobato, no ano em que se completam 70 anos de sua morte. Com Cia. Hespérides, formada pelas pesquisadoras e contadoras de histórias Drika Nunes e Vanessa Meriqui, a companhia é especializada em mitos e lendas de todo o mundo.

Local: Biblioteca Infantojuvenil

A imagem da capa corresponde à pintura de Keith Mallet chamada “Loving embrance”.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1925662917733988/

Sobre admin

Check Also

Encontro de Bibliotecárias e Bibliotecários Negros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *