Página inicial / Eventos / Aula Magna: A importância dos livros numa época em que se valoriza a ignorância

Aula Magna: A importância dos livros numa época em que se valoriza a ignorância

Carga horária: 1h
Presencial
Data: 13 de fevereiro de 2019 – das 19h às 20h – ATENÇÃO! Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS!
Inscrições até: 13/02/2019 15h00

A Universidade do Livro, pioneira nos cursos voltados à formação e ao aperfeiçoamento dos profissionais do mercado editorial, anuncia o início de seu ano letivo com a Aula Magna ministrada pelo Prof. Renato Janine Ribeiro. A aula inaugural será no dia 13 de fevereiro de 2019 e discutirá o valor e as estratégias de promoção do livro, no seu papel de veículo primordial de difusão e mesmo criação do conhecimento (com sessão de autógrafos).


Data(s)

13 de fevereiro de 2019. ATENÇÃO: Este evento é GRATUITO. Favor desconsiderar a página de pagamento. VAGAS LIMITADAS.

Em caso de desistência ou dúvidas, por favor, entre em contato: unil@editora.unesp.br ou (11) 3242-9555.

Nesta Aula não há certificação.

Conteúdo

Os últimos anos, talvez em reação aos avanços notáveis que o Brasil e o mundo tiveram em termos de educação, cultura e saúde, têm sido marcados pelo signo do retrocesso, incluindo uma apologia cada vez mais explícita da ignorância. Ora, não é por acaso que vários episódios de sucesso da ignorância foram marcados pela queima de livros, da biblioteca de Alexandria até o triunfo do nazismo. Mostrar a importância do livro, do conhecimento e da leitura é essencial, para superarmos essa etapa difícil mas que, no final das coisas, será apenas temporária.


Local do curso

Praça da Sé, 108 – Centro, São Paulo, SP – esquina com a rua Benjamin Constant – Metrô Sé.

Docente

  • Foto
    Renato Janine Ribeiro

    Foi Ministro da Educação do Brasil de abril a outubro de 2015. É professor titular de Ética e Filosofia Política na Universidade de São Paulo, e professor visitante da Universidade Federal de São Paulo. Foi diretor de avaliação da Capes. Recebeu o Prêmio Jabuti de melhor ensaio (2001) e seus últimos livros são: A Boa Política (Cia. das Letras, 2017) e A Pátria Educadora em Colapso – Reflexões de um ex-ministro sobre a derrocada de Dilma Rousseff e o futuro da educação no Brasil (Três Estrelas, 2018). Também organizou uma série de 12 programas sobre Ética para a TV Futura, depois exibidos na Globo.

Mais informações: http://editoraunesp.com.br/unil/a-importancia-dos-livros-numa-epoca-em-que-se-valoriza-a-ignorancia-13022019?fbclid=IwAR0F6HwYVOLMXZ4YUFBPXMh1Vg2vXcRBUa8oBzme7wTpGsK_TIzEnoDxaEo

Sobre admin

Check Also

Webinar gratuito: Boas Práticas na Publicação de Artigos Científicos

Apesar da pressão para publicar em revistas científicas de alto impacto, os pesquisadores nem sempre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *