Página inicial / Notícias / Atividades do projeto Ponto a Ponto estão com inscrições abertas

Atividades do projeto Ponto a Ponto estão com inscrições abertas

Oficinas de Mediação de Leitura, Varal de Poesias e Bordados

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Atividades do projeto Ponto a Ponto estão com inscrições abertas

Atividades do Projeto Ponto a Ponto ocorrem na Biblioteca “Professor Olavo Valente de Almeida

As atividades do projeto Ponto a Ponto deste mês, que ocorrem gratuitamente entre os dias 18 e 26 de abril, na Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”, estão com inscrições abertas.

Ponto a Ponto é um projeto premiado no Edital ProAC de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais, que une literatura, artes manuais e rodas de conversas para a produção coletiva de Piqueniques Literários nas cidades.

Nos dias 18 e 25 de abril, das 18h às 20h, será realizada a Oficina de Mediação de Leitura. Serão dois encontros para conhecer e aprofundar a compreensão da mediação de leitura como ferramenta educadora e eterna aprendiz, ou seja, que atua em processo constante de interlocução, construção de conhecimentos e significados que se redefinem permanentemente na relação com os textos e ouvintes.

A questão central será a de refletir e experimentar maneiras de desenvolver atividades que permitam criar parcerias abertas entre texto, sujeitos e contextos voltados a processos de transmissão e apropriação de significados. A oficina é para pessoas com ou sem experiência, conta com 20 vagas, e terá emissão de certificado. As inscrições devem ser realizadas no link: https://forms.gle/queD2t2MiBiRwjbP6

Já nos dias 25 e 26, das 15h às 17h, também na Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” ocorre a Oficina Varal de Poesias e Bordados, com a mediadora Camila Luiza.

Os dois encontros serão para leitura, escolha das poesias e produção artesanal. Os participantes da Oficina mesclam leituras e bordados e, a partir da seleção de repertório trazido pelos participantes e apreciação do acervo da biblioteca, cada um escolhe sua poesia e troca experiência sobre os pontos de bordados.

As poesias bordadas serão expostas nos dois Piqueniques Literários que acontecerão em maio, finalizando o projeto Ponto a Ponto. Essa atividade conta com 20 vagas para maiores de 15 anos. Os participantes receberão certificado e as inscrições devem ser realizadas no link: https://forms.gle/queD2t2MiBiRwjbP6

A Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” está localizada na Rua dos Andradas, 201, Centro – Itu/SP.

Fonte: http://www.itu.com.br

Sobre admin

Check Also

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal Los libros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *