Página inicial / Notícias / Atividades do projeto Ponto a Ponto estão com inscrições abertas

Atividades do projeto Ponto a Ponto estão com inscrições abertas

Oficinas de Mediação de Leitura, Varal de Poesias e Bordados

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Atividades do projeto Ponto a Ponto estão com inscrições abertas

Atividades do Projeto Ponto a Ponto ocorrem na Biblioteca “Professor Olavo Valente de Almeida

As atividades do projeto Ponto a Ponto deste mês, que ocorrem gratuitamente entre os dias 18 e 26 de abril, na Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida”, estão com inscrições abertas.

Ponto a Ponto é um projeto premiado no Edital ProAC de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais, que une literatura, artes manuais e rodas de conversas para a produção coletiva de Piqueniques Literários nas cidades.

Nos dias 18 e 25 de abril, das 18h às 20h, será realizada a Oficina de Mediação de Leitura. Serão dois encontros para conhecer e aprofundar a compreensão da mediação de leitura como ferramenta educadora e eterna aprendiz, ou seja, que atua em processo constante de interlocução, construção de conhecimentos e significados que se redefinem permanentemente na relação com os textos e ouvintes.

A questão central será a de refletir e experimentar maneiras de desenvolver atividades que permitam criar parcerias abertas entre texto, sujeitos e contextos voltados a processos de transmissão e apropriação de significados. A oficina é para pessoas com ou sem experiência, conta com 20 vagas, e terá emissão de certificado. As inscrições devem ser realizadas no link: https://forms.gle/queD2t2MiBiRwjbP6

Já nos dias 25 e 26, das 15h às 17h, também na Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” ocorre a Oficina Varal de Poesias e Bordados, com a mediadora Camila Luiza.

Os dois encontros serão para leitura, escolha das poesias e produção artesanal. Os participantes da Oficina mesclam leituras e bordados e, a partir da seleção de repertório trazido pelos participantes e apreciação do acervo da biblioteca, cada um escolhe sua poesia e troca experiência sobre os pontos de bordados.

As poesias bordadas serão expostas nos dois Piqueniques Literários que acontecerão em maio, finalizando o projeto Ponto a Ponto. Essa atividade conta com 20 vagas para maiores de 15 anos. Os participantes receberão certificado e as inscrições devem ser realizadas no link: https://forms.gle/queD2t2MiBiRwjbP6

A Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” está localizada na Rua dos Andradas, 201, Centro – Itu/SP.

Fonte: http://www.itu.com.br

Sobre admin

Check Also

Bate-Papo FGV | Desafios e dificuldades na cultura e no mercado editorial no país, Marieta de Moraes

Clique na imagem para assistir o vídeo A cultura perdeu o protagonismo no Brasil no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *