Página inicial / Notícias / Ano letivo começa com solidariedade em São Carlos

Ano letivo começa com solidariedade em São Carlos

Crédito: Divulgação

Texto por Marcos Escrivani

Uma ação solidária irá proporcionar um início de ano mais feliz para muitas famílias carentes de São Carlos, graças a iniciativa da Pedagoga e Educadora Especial Crislaine Spinazola e da voluntária e estudante de biblioteconomia e ciência da informação da UFSCar, Vanessa Souza.

Com o apoio do São Carlos Agora elas lançaram a campanha Material Escolar Solidário que consistia em buscar doadores que participassem da ação e com isso crianças pudessem ser beneficiadas neste início de ano, recebendo material escolar, já que muitas famílias possuem dificuldades em comprá-lo.

A campanha, que foi realizada em janeiro, atingiu a expectativa e muitos doadores mostraram a sua generosidade.

A Cris (Crislaine) começou a campanha discreta e aí eu conversei com ela para ajudá-la. Mas com a participação fundamental do São Carlos Agoraconseguimos mais do que imaginávamos. A visibilidade e credibilidade fez com que pessoas de vários bairros ajudassem. Participaram doadores da Vila Nery, Redenção, Vila São José, Vila Prado, Cidade Aracy, Santa Felícia, Moradas, Centro, entre outros bairros”, disse Vanessa.

Inclusive um funcionário da USP fez questão de montar 20 kits contendo um caderno, um estojo, um tubo de cola, uma tesoura, dois lápis e uma mini caixa de lápis de cor”, emendou, satisfeita.

Segundo Vanessa serão beneficiadas crianças que frequentam a ONG Sal da Terra, no Jardim Zavaglia e uma escola localizada no Antenor Garcia. Parte do material será destinado, também, aos idosos do Cantinho Fraterno Maria Jacinta.

O sentimento que fica ao realizar esta campanha é de gratidão, de que cada doação individual contribuiu para a multiplicação do resultado final. A Cris conhece as entidades que precisam desses materiais e essa experiência que a guiou e direcionou a doar os materiais as devidas instituições”, finalizou Vanessa.

AS DOAÇÕES

68 caixas de lápis de cor

38 estojos

26 tesouras

21 tubos de cola

98 cadernos

40 borrachas

40 apontadores

9 mochilas

6 caixas de guache

8 caixas de giz de cera

80 canetas

4 caixas de canetinhas

12 caixas de lápis preto com 12 cada.

8 réguas

40 livros infantis/gibis

Fonte: São Carlos Agora

Sobre admin

Check Also

As 15 bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil

Por Mariana Felipe As 15 bibliotecas públicas mais bonitas do Brasil Mesmo com a recente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *