Página inicial / Notícias / Ação Cultural “Jovem Poeta” seleciona textos de crianças e adolescentes on-line

Ação Cultural “Jovem Poeta” seleciona textos de crianças e adolescentes on-line

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

As atividades presenciais da 9ª Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura, que estavam programadas entre os dias 30/3 a 03/4 deste ano, foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19. Com as recomendações de manter isolamento, todas as atividades nas bibliotecas, escolas, CEUs estão suspensas. Apesar disso, a Ação Cultural Jovem Poeta, que inicialmente seria nas escolas, já foi toda transformada para a versão on-line.

A Semana Municipal de Incentivo e Orientação ao Estudo e à Leitura é objeto da lei municipal 14.999/09, fruto de iniciativa do vereador Eliseu Gabriel (PSB). “Temos parceria com as secretarias de Educação e de Cultura para essa realização. Infelizmente, tivemos que adiar toda a programação neste ano, mas vamos manter a Ação Cultural Jovem Poeta para como uma forma de estimularmos a escrita, a leitura e de incentivar que pais e filhos tenham interação poética nessa época de quarentena”, disse o vereador.

A Ação Cultural Jovem Poeta é uma atividade voltada para duas faixas etárias: de 8 a 12 anos e de 13 a 15. Cinco poemas de cada faixa etária e de cada região da cidade irão compor um e-Book. O material será disponibilizado, gratuitamente, para os parceiros, para as redes sociais das bibliotecas, CEUs, escolas. Também será divulgado nas redes sociais Estudo e Leitura. A inscrição e o envio do poema são feitos diretamente no site www.estudoeleitura.com.br.

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Sobre admin

Check Also

Senado adia votação de lei das fake news, que criminaliza o uso de contas falsas

Texto por Matheus Luque, editado por Cesar Schaeffer O projeto cria a Lei Brasileira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *