Página inicial / Notícias / Abrasco e Fiocruz lançam Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas

Abrasco e Fiocruz lançam Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas

Sistema tem como objetivo facilitar o acesso à informação relacionada a saúde indígena e auxiliar estudantes e profissionais que já trabalham nessa área

Tarde Nacional – Amazônia desta segunda-feira (18) entrevistou Ana Lúcia Pontes, pesquisadora do Departamento de Endemias da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz, e organizadora da Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas.

A publicação, que é fruto de uma parceria entre a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), foi apresentada no último dia 13 de março.

Ouça a entrevista completa no player abaixo:

Ana explicou que o projeto consiste em uma plataforma de documentos e experiências relacionadas à saúde do indígena, com disponibilidade para todos interessados. Para ela, o sistema pode ajudar estudantes e profissionais que se dedicam à essa área, além de incentivar a população a fiscalizar e buscar melhorias no Sistema de Saúde Indígena.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 13h às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação

Sobre admin

Check Also

Livro de Patrícia Palma revela rede de bibliotecas religiosas que contribuiu para cultura escrita no século XVIII

Samuel Mendonça 13 de Novembro de 2019 Cultura Deixe um comentário Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *