Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Universitárias / Abertas as submissões para a 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Abertas as submissões para a 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Abertas as submissões para a 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Estão abertas até 22 de junho as submissões de trabalhos para a 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU). O evento, cuja primeira edição foi realizada em 1978, busca promover a reflexão, o debate e o intercâmbio de informações entre os profissionais da área de informação com foco voltado para as questões que envolvem as ações nas bibliotecas universitárias. ​

Com ocorrências bienais ou trienais, o SNBU é o maior fórum de discussão da área. As temáticas de discussões foram evoluindo conforme o contexto de desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e cultural da sociedade brasileira – tendência que pode ser confirmada na retrospectiva histórica dos temas das edições já realizadas.

A 21ª edição do SNBU será realizada em Goiânia, capital de Goiás, com o tema “Biblioteca universitária: tradição, práticas e inovações”, e terá sua promoção viabilizada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG) e da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/UFG). A previsão é que o evento ocorra entre os dias 8 e 11 de novembro de 2020.

Os trabalhos podem ser submetidos em três eixos:

Eixo 1 – Tradição – corresponde ao papel social da biblioteca universitária e procura identificar os desafios dos/as bibliotecários/as no contexto atual de grandes desafios enfrentados pela universidade.

Eixo 2 – Práticas – propõe-se discutir a atuação da biblioteca universitária, em relação aos documentos, serviços e produtos, que dialoguem com as necessidades informacionais dos/as usuários/as. Além disso, contempla os processos de gestão e enfoques administrativos que circundam as bibliotecas universitárias.

Eixo 3 – Inovações – está relacionado aos aspectos que envolvem as tecnologias de informação e comunicação no contexto da biblioteca universitária.

Para conhecer o edital da 21ª edição do Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias, acesse: https://snbu2020.com.br/wp-content/uploads/2020/04/EDITAL-2020-04-01.pdf.

Conheça o site do evento: https://snbu2020.com.br.

Patrícia Osandom

Núcleo de Comunicação Social do Ibict, com informações do site do evento

Fonte: IBICT

Sobre admin

Check Also

Boletim Estatístico das Bibliotecas Públicas de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *