A função editor

Terceiro episódio especial do PublishNews Entrevista reúne editores e pessoas-chave para falar sobre essa função. Entre eles, Luiz Alves Júnior, Alfredo Weiszflog, Gita Guinsburg e Jiro Takahashi.

No terceiro episódio especial do PublishNews Entrevista, programa da PublishNewsTV que registra histórias e pensamentos de quem é parte do mercado editorial brasileiro, André Argolo fez uma seleção diferente. Depois compilar os objetos recebidos no Museu de Tudo e as entrevistas dos livreiros que já passaram pelo programa, chegou a vez dos editores. No vídeo desta semana estão depoimentos de pessoas-chave no mercado editorial que deram seus pontos de vista, experiências e opiniões sobre essa função essencial para o mercado: a edição de livros.

Participam do episódio o escritor e editor Alberto Martins, que começou sua carreira em 1998, na Cosac Naify; Luiz Alves Júnior, fundador da Global Editora; José Xavier Cortez, fundador da livraria e Editora Cortez; Alfredo Weiszflog, da Melhoramentos; Fernanda Diamant, editora e curadora da Flip; Henderson Fürst, editor do GEN; Jiro Takahashi, editor; Mariana Rolier, da Storytel; Isa Pessoa, da Editora Foz; Eduardo Lacerda, da Patuá; Gita Guinsburg, da Perspectiva; João Scortecci, livreiro e fundador da editora Scortecci; Pedro Almeida, da Faro; Sandra Espilotro, da e-galáxia; Raquel Menezes, da Oficina Raquel; Roseli Boschini, da Gente; Flavia Lago; Daniel Lameira, da Antofágica; Ricardo Costa, da Metabooks; Lu Magalhães, da Primavera Editorial; Fernando Nuno; João Paulo Ribeiro, da Edições Sesc; Marife Boix-Garcia, da Feira de Frankfurt; Cassia Carrenho, da LabPub; Florencia Ferrari, da Ubu; e Felipe Brandão, da Planeta.

O PublishNews Entrevista é um oferecimento do #coisadelivreiro, consultoria em marketing e inteligência de negócios para o mercado editorial.

Além de estar disponível no canal do PublishNews no YouTube, este episódio está disponível em áudio também pelas plataformas digitais: SpotifyiTunesGoogle Podcasts e Overcast.

Fonte: PUBLISHNEWS

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *