Página inicial / Notícias / A bibliotecária que criou uma livraria especializada em escritoras negras

A bibliotecária que criou uma livraria especializada em escritoras negras

Aos 34 anos, a empreendedora e bibliotecária Ketty Valêncio decidiu que poderia tomar uma atitude para mudar a falta de acesso à literatura feita por escritoras negras. Com essa proposta surgiu a Livraria Africanidades, especializada em literatura afro-brasileira e feminista.

A livraria reúne títulos de diversas escritoras negras, como Alice Walker, Angela Davis, Jarid Arraes e Maria Firmino. Com um novo site sendo lançado este mês, os livros são vendidos com frete grátis.

Segundo Ketty contou ao Catraca Livre, a motivação veio do fato de ser ela mesma uma mulher negra, tendo percebido a falta de representatividade destas mulheres na literatura. Além de ser formada em biblioteconomia, a empresária também é pesquisadora e pós-graduanda  em gênero e diversidade sexual na Unifesp e realizou um MBA em Bens Culturais: Cultura, Gestão e Economia na FGV.

O negócio próprio surgiu após sete anos de trabalho em bibliotecas e pretende dar destaque ao protagonismo das mulheres negras na literatura. A compra dos livros pode ser feita completamente online, através do Pagseguro. O catálogo inclui desde obras infantis até livros de arte, passando por obras de referência de diversos campos dos saberes.

Para saber mais, acesse o site da Livraria Africanidades ou curta a página da empresa no Facebook.

Fonte: Hypeness

Sobre admin

Check Also

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal

10 consejos para mantener en perfectas condiciones los libros de tu biblioteca personal Los libros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *