Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Nacionais / A Biblioteca Nacional de Israel documenta o impacto do coronavírus nas comunidades judaicas

A Biblioteca Nacional de Israel documenta o impacto do coronavírus nas comunidades judaicas

A Biblioteca Nacional de Israel criou um arquivo para documentar o impacto do coronavírus nas comunidades judaicas em todo o mundo.

O arquivo Comunidade Judaica COVID-19 será composto de “itens efêmeros” – materiais geralmente não destinados à preservação a longo prazo. Esses itens geralmente ajudam os estudiosos a entender a vida cotidiana e as tendências sociais, afirmou a biblioteca em comunicado.

“Como instituição dinâmica da memória nacional para o Estado de Israel e o povo judeu em todo o mundo, consideramos um papel muito natural e crítico coletar e preservar materiais relacionados a como o coronavírus está afetando a vida e a prática judaicas”, disse Yoel Finkelman, curador da Coleção Judaica Haim e Hanna Salomon da biblioteca.

A biblioteca está solicitando contribuições de materiais que documentam o impacto do vírus, incluindo e-mails sobre serviços de sinagoga on-line, apelos para ajudar membros isolados da comunidade e anúncios sobre decisões inovadoras nas leis judaicas. Os materiais podem ser enviados por e-mail para ephemera@nli.org.il.

Fonte: Menorah Brasil

Sobre admin

Check Also

Atualização dos dados de 2019 Bibliotecas SisEB – Prorrogação de prazo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *