Página inicial / Sistema CFB/CRB / CRB8 / A Biblioteca como espaço de preservação da memória será discutida em mesa-redonda em 14 de setembro

A Biblioteca como espaço de preservação da memória será discutida em mesa-redonda em 14 de setembro

Texto da Comissão Temporária de Patrimônio Bibliográfico e Documental

A Comissão de Patrimônio Bibliográfico e Documental do CRB-8 em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP realizará a mesa-redonda “Patrimônio bibliográfico e documental: a biblioteca como espaço de preservação da memória” às 17h da segunda-feira 14 de setembro pelo canal do Youtube do CRB-8.

O evento foi concebido para realização presencial na Câmara Municipal de São Paulo, dentro da programação de sessão solene para homenagear o Dia do Bibliotecário em 2020, mas foi cancelado em virtude da pandemia de Covid-19. À época, a mesa-redonda fazia parte de uma ação conjunta do Conselho e da Fundação para a internalização da importância e tratamento do patrimônio histórico, bibliográfico e documental na formação de futuros profissionais bibliotecários. Na semana anterior, em 13 de março, foram realizadas duas oficinas na biblioteca da Fundação com participação de docentes, bibliotecários, estudantes e integrantes da Comissão.

Seis meses depois, a iniciativa será realizada em formato virtual.  Isabel Cristina Ayres da Silva Maringelli, Docente da FESPSP e Coordenadora da Biblioteca e Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado de São Paulo, fará a mediação das falas de Maria das Mercês Apóstolo, também Docente da FESPSP e Conselheira do CFB, e Rosaelena Scarpeline, Conselheira e Consultora em objetos históricos e preservação da memória.

Não é necessária inscrição prévia. Será fornecido certificado aos participantes que acompanharem a transmissão e preencherem o formulário de lista de presença disponibilizado no chat da transmissão.

Acesse o canal do Youtube do CRB-8 e ative o lembrete para o evento.

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *