Página inicial / Biblioteconomia / Bibliotecas / Bibliotecas Comunitárias / 5 bibliotecas comunitárias em São Paulo que você precisa conhecer

5 bibliotecas comunitárias em São Paulo que você precisa conhecer

Texto por Rafael

Quer saber mais sobre São Paulo e está cansado de ir nos mesmos lugares? Conheça algumas das bibliotecas comunitárias da cidade.

Ler em casa é um ótimo exercício para a manter a mente em ordem e distraí-la, principalmente, com tantos acontecimentos no mundo. Por isso, uma boa ideia para quem gosta de se manter atualizado sobre a literatura é conhecer as bibliotecas comunitárias de São Paulo.

Com isso, você não só se sente melhor, como também adquire conhecimentos e pode repassá-lo para pessoas com os mesmos interesses. Além do mais, conhece ótimos lugares em São Paulo que merecem todo o reconhecimento.

Assata Shakur

Gosta de literatura escrita por pretos? Então, a biblioteca comunitária Assata Shakur é o lugar certo para você. Por lá, é possível encontrar todo tipo de literatura focada na cultura preta. Além de dar o reconhecimento merecido para esses escritores, você lê ótimos livros que, muitas vezes, passaram despercebidos em sua rotina.

Se o local te interessou e você deseja dar uma passadinha por lá, a biblioteca comunitária Assata Shakur está localizada na zona Leste de São Paulo, próximo à Avenida Trumain.

Ecofuturo

Nessa época de pandemia, o melhor a se fazer é ficar em casa, lendo muitos livros sem colocar o pé para fora. Para isso, a biblioteca comunitária Ecofuturo pode ser uma boa opção para os amantes de leitura.

Trata-se de um site no qual você tem acesso a livros on-line. Com o objetivo de trazer literatura sobre meio ambiente e educação, esta pode ser uma boa opção para as crianças e os adultos interessados no assunto.

Além disso, no site, você consegue localizar outras bibliotecas comunitárias de São Paulo e é possível contribuir com os projetos do local a fim de estimular mais ainda a preservação e a conscientização do meio ambiente.

Acesse a matéria completa em Portogente e conheça as outras três bibliotecas comunitárias.

Sobre admin

Check Also

Bibliotecárias negras brasileira e colombiana produzem livro sobre epistemologias latino-americanas no campo biblioteconômico-informacional

Texto por Priscila Fevrier Qual a incidência de estudos de mulheres negras em Biblioteconomia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *