Página inicial / Notícias / 25 anos – IFLA – UNESCO: Manifesto das Bibliotecas Públicas

25 anos – IFLA – UNESCO: Manifesto das Bibliotecas Públicas

25 anos do #ManifestodasBibliotecasPúblicas

O Manifesto das Bibliotecas Públicas da IFLA/UNESCO está completando hoje 25 anos. Entre a comunidade bibliotecária nacional ele é referência, é leitura obrigatória e mais que isso é material de trabalho dos profissionais que alinham programas e projetos para que as bibliotecas possam desempenhar todas as funções descritas no Manifesto.

Lamentavelmente não possuímos as bibliotecas públicas que desejamos. A demanda existente ainda é insuficiente e, muitas vezes, as bibliotecas não têm a infraestrutura necessária para trabalharem plenamente, devido ao descaso dos governantes das diferentes esferas (municipal, estadual e federal).

Neste aniversário a FEBAB vem reafirmar o compromisso na defesa das bibliotecas como um direito de todos os cidadãos que vivem no país.

Vamos demonstrar o quanto esses espaços são significativos! Convidamos a todos a utilizarem a hashtag #ManifestodasBibliotecasPúblicas com depoimentos, histórias de frequentadores que utilizam os serviços das bibliotecas, mostrando que a importância desses espaços e fortalecendo nosso trabalho de advocacy.

Vamos encher a timeline com nosso textos, vídeos e fotos. O aniversário de 25 anos do Manifesto é também dia de visibilidade e de luta!

Fonte: Febab Federação

Sobre admin

Check Also

Convênio entre USP e Tribunal de Justiça de SP aumenta eficiência na área jurídica

Do Portal do Governo A Universidade de São Paulo (USP) e o Tribunal de Justiça do Estado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *