Página inicial / Leitura / Clubes de Leitura / 10 Clubes de Leitura movimentam os clubes paulistas

10 Clubes de Leitura movimentam os clubes paulistas

Texto por  Carlos Battesti

Programa Cultural do Sindi Clube discutirá obras de autores nacionais e internacionais na 1ª quinzena de agosto

O Programa Cultural Sindi Clube inicia o mês de agosto com 10 Clubes de Leitura que serão realizados nos clubes paulistas. Nesta quinta-feira (1), o Clube de Leitura do Primeiro de Maio Futebol Clube debaterá o livro “O tempo entre costuras”, de Maria Dueñas, com mediação de Gloria Gonçalves, às 19h30. E o Clube de Leitura do Alphaville Tênis Clube, também a partir das 19h30, discutirá a obra de Raduan Nassar, “Lavoura Arcaica”, com mediação de Rodrigo Scalon.

Na sexta-feira (2), o Clube de Leitura da Sociedade Esportiva Palmeiras traz a obra “A Casa dos Espíritos”, de Isabel Allende para o debate, com a mediação de Luziete M. S. Dal Poggetto, às 19 horas. No sábado (3), o Clube de Leitura do São Paulo Futebol Clube, a partir das 15 horas, colocará em discussão “O conto da Aia”, de Margaret Atwood com a ajuda da mediadora Iara Hand.

O Clube de Leitura do Anhembi Tênis Clube trará a mediadora Iamara Rocha para debater o livro “A Casa Assombrada”, de John Boyne na próxima segunda-feira (5), a partir das 19h30. Na quinta-feira (8) acontecerão três Clubes de Leitura. Às 19 horas, o Clube de Leitura do Esporte Clube Sírio coloca em discussão a obra “A ilha de Sacalina”, de Anton Tchékhov por meio da mediadora Christianne Boulos.

Já o Clube de Leitura do Clube Paineiras do Morumby, em dois horários (às 11 horas e às 15 horas), as obras “Memorial de Maria Moura”, de Rachel de Queiroz e “A guerra não tem rosto de mulher”, de Svetlana Alexiévitch. A mediação dos dois encontros ficará a cargo de Debora Nascimento, Zelita Guedes e Ana Maria Caledônio Simões.

A programação da 1ª quinzena de agosto se encerra no sábado (17), com o Clube de Leitura do Esporte Clube Pinheiros, que promoverá dois grupos de discussão da obra “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J. D. Salinger, um às 10 horas e outro às 14 horas.

Sobre o Sindi Clube – É o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 30 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops. O Sindi Clube também oferece o Programa Sindi Clube Aprendiz, instituído em 2005, com aprovação do Ministério Público do Trabalho, para ser aplicado em todas as atividades dos clubes e facilitar o cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/00).

O Sindi Clube está nas mídias sociais! Acompanhe:

Twitter.com/sindiclubesp
Facebook.com/sindiclube
Instagram.com/sindiclube

Fonte: Clipp Segs

Sobre admin

Check Also

É possível pensar na literatura sem palavras?

Livros ilustrados e o papel das imagens para quem ainda não domina letras e frases …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *