Página inicial / Notícias / 10 Clubes de Leitura movimentam os clubes paulistas

10 Clubes de Leitura movimentam os clubes paulistas

Escrito ou enviado por  Carlos Battesti

Programa Cultural do Sindi Clube discutirá obras de autores nacionais e internacionais na 1ª quinzena de agosto

O Programa Cultural Sindi Clube inicia o mês de agosto com 10 Clubes de Leitura que serão realizados nos clubes paulistas. Nesta quinta-feira (1), o Clube de Leitura do Primeiro de Maio Futebol Clube debaterá o livro “O tempo entre costuras”, de Maria Dueñas, com mediação de Gloria Gonçalves, às 19h30. E o Clube de Leitura do Alphaville Tênis Clube, também a partir das 19h30, discutirá a obra de Raduan Nassar, “Lavoura Arcaica”, com mediação de Rodrigo Scalon.

Na sexta-feira (2), o Clube de Leitura da Sociedade Esportiva Palmeiras traz a obra “A Casa dos Espíritos”, de Isabel Allende para o debate, com a mediação de Luziete M. S. Dal Poggetto, às 19 horas. No sábado (3), o Clube de Leitura do São Paulo Futebol Clube, a partir das 15 horas, colocará em discussão “O conto da Aia”, de Margaret Atwood com a ajuda da mediadora Iara Hand.

O Clube de Leitura do Anhembi Tênis Clube trará a mediadora Iamara Rocha para debater o livro “A Casa Assombrada”, de John Boyne na próxima segunda-feira (5), a partir das 19h30. Na quinta-feira (8) acontecerão três Clubes de Leitura. Às 19 horas, o Clube de Leitura do Esporte Clube Sírio coloca em discussão a obra “A ilha de Sacalina”, de Anton Tchékhov por meio da mediadora Christianne Boulos.

Já o Clube de Leitura do Clube Paineiras do Morumby, em dois horários (às 11 horas e às 15 horas), as obras “Memorial de Maria Moura”, de Rachel de Queiroz e “A guerra não tem rosto de mulher”, de Svetlana Alexiévitch. A mediação dos dois encontros ficará a cargo de Debora Nascimento, Zelita Guedes e Ana Maria Caledônio Simões.

A programação da 1ª quinzena de agosto se encerra no sábado (17), com o Clube de Leitura do Esporte Clube Pinheiros, que promoverá dois grupos de discussão da obra “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J. D. Salinger, um às 10 horas e outro às 14 horas.

Atenção: Fotos de Divulgação dos Clubes

Sobre o Sindi Clube – É o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 30 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops. O Sindi Clube também oferece o Programa Sindi Clube Aprendiz, instituído em 2005, com aprovação do Ministério Público do Trabalho, para ser aplicado em todas as atividades dos clubes e facilitar o cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/00).

O Sindi Clube está nas mídias sociais! Acompanhe:

Twitter.com/sindiclubesp
Facebook.com/sindiclube
Instagram.com/sindiclube

Fonte: Clipp Segs

Sobre admin

Check Also

Biblioteca de São Paulo está na região de novo tombamento da capital paulista

POR SPLEITURAS A Biblioteca de São Paulo está na região de novo tombamento na capital paulista. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *